Mercados

Dólar (USDBLR) sobe enquanto investidores avaliam fala dura do presidente do Fed

18 maio 2022, 9:09 - atualizado em 18 maio 2022, 9:10
Dólar
A inflação ao consumidor do Reino Unido atingiu 9% no acumulado anual. (Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures)

O dólar (USDBLR) abriu esta quarta-feira (18) em alta, enquanto os mercados globais ensaiam uma pausa no rali da véspera, com investidores avaliando fala mais dura do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

Por volta das 9h05, a moeda americana avançava 0,03%, a R$ 4,9403.

Na véspera, Powell disse que o banco central dos Estados Unidos “continuará insistindo” em apertar a política monetária até ficar claro que a inflação está arrefecendo.

“Se não virmos isso, teremos de considerar agir de forma mais agressiva para apertar as condições financeiras”, acrescentou.

Apesar disso, o dólar encerrou o pregão em queda de 2,14%, a R$ 4,9428.

O foco dos investidores segue no aperto monetário nas principais economias. Na zona do euro, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) se manteve no nível recorde de 7,4% em abril, pressionada pelos impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia.

A inflação ao consumidor do Reino Unido atingiu 9% no acumulado anual, nova máxima dos últimos 40 anos.

*Com informações da Reuters

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.